quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"Porque você NUNCA vai ser a Ivete Sangalo! MUAHA!"

Travesti, para Cláudia Leite, na Parada Livre 2008 de Porto Alegre.

Essa eu não sabia. Que a queridinha toda feliz Cláudia Leite, a "mulé do axé", havia dito que odiaria que seu filho fosse homossexual.

Que idiota, e que desnecessário. Bom, eu concordo com a trava: ela nunca vai ser a Ivete Sangalo mesmo, recalcada.


Enfim, a razão pela qual eu sei disso tudo é porque eu passei lá e ri barbaridades, me diverti barbaridades e enchi o peito de orgulho porque sou uma pessoa sem preconceitos quanto à opção sexual. Ainda bem. Se não fosse assim, nunca teria me aproximado tanto do meu melhor amigo (soon-to-be melhor amiga, talvez?), que é uma das pessoas mais maravilhosas, lindas e importantes na minha vida. Nunca teria me apaixonado pela primeira vez e descoberto que posso amar - e muito - uma mulher, ou um homem, ou quem quer que seja pelo que a pessoa é, não pelo seu gênero. Nunca teria sido honesta comigo mesma e aceitado que podemos ser livres para sentir e pensar o que quisermos, desde que isso não prejudique ninguém. E amor livre nunca machucou ninguém. Preconceito é o que fere.


Por isso meu domingo foi tão feliz. Estive ao lado de pessoas que pensam como eu: minha melhor amiga, com quem posso finalmente falar livremente o que sinto sem ser julgada, e dois amigos que eu não via há tempos, e que garantiram muitas risadas e papos cabeça.

O orgulho e emoção que eu sinto são absolutamente sinceros. Desejo com todas as forças a estes meus amigos, e a todos que estiveram lá, e a todos que estavam em casa, ou longe daqui, mas sentem-se do mesmo jeito... Desejo que eles sejam felizes, realmente felizes. MUITO.

Acredito que pessoas livres e felizes são um pedaço de paraíso por aqui, onde há tanto preconceito, onde temos que esconder o que pensamos... E eu estou ficando cansada de esconder, de evitar falar sobre o que sou e o que penso.

Tenho um namorado, mas já tive namorada... E daí? Eu amo quem quiser, e me ama quem quiser também. E se tivermos a sorte de nos amarmos tanto quanto o outro, ao mesmo tempo... Porque recusar a chance de ser feliz?

Sou muito mais feliz por ser livre, e por saber que tantas pessoas pelo mundo afora também acreditam no mesmo tipo de felicidade que eu.

Não estou sozinha, e estou orgulhosa do mundo por isto.

:)

PS. Cláudia Leite: eu, a travesti e toda aquela galera estamos todos rogando uma praga pra que teu filho seja a biba mais cheia de glamour do país. E nós vamos adorá-lo. Ficadica.
(Edit: li agora que o comentário realmente ESCROTO - tal qual a pessoa que o proferiu - foi do deselegante, sem charme, feio, gordo, xônho Márcio Pedreira, marido da Cláudia Leitte.
Quando perguntado sobre o que faria se seu filho fosse homossexual ele disse "Deus me livre. Ele vai ser bem criado."
Agora, isso foi REALMENTE chinelo. Só prova que o cara é mais chinelo ainda... Tsc. Se bem que com aquela "elegância" já não podia se esperar grande coisa... Rá!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Se eu tivesse sabendo da parada, certamente teria ido, mas como não souve, fiquei morgando em casa mesmo...

O povo é hipócrita, se encaixa dentro de padrões sociais (e existenciais) para poderem se auto-afirmarem uma ez que estes não tem nem atitudes nem vontades próprias, lamentável, ou não, talvez o nosso "mundo paralelo" seja melhor sem eles, não é? E essa questão da sexualidade, já se mostrou tantas vezes, em diversos meios, de tantas formas que, isso é uma coisa tão comum quanto encontrar R$0,10 na calçada mas as pessoas preferem ser cegas e não enxergar o óbvio, como diz o ditado que o pior cego é o que não quer ver. Mas deixa eles, enquanto eles sucumbem na própria ignorância, vamos nós solidificando nosso espaço que já ta mais do que conquistado.
Beijos!

(putz... escrevi uma redação aqui ;D)

Sinda disse...

Preconceito contra heteros também não é elegante. Homossexuais enchem a boca pra dizer que são mais tudo que os heteros. Como rola com os negros, acontece também com os homos, não percebe? O maior preconceito está na cabeça deles mesmo.